View Single Post
  #21 (permalink)     Quote this post in a PM
Old Thursday, January 27th, 2005
Faísca Faísca está offline
Inactive Member

Last Online: Thursday, January 25th, 2007 12:28
Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.Faísca 's wisdom is legendary.
Default Re: Spaniards Culture Quiz

Quote:
Originally Posted by Vitor
Cousa já ninguém usa, pode ser a forma correcta, mas já só se usa a coisa e não cousa!
O cousa acabou...
Peço desculpa, mas passei o ensino secundário com nota vinte a Português A e sempre escrevi cousa. Ainda hoje o faço, mesmo na universidade, e não parece que alguém interprete como erro. De facto, é tão normal como ouro ou oiro, por exemplo. Talvez aqui em cima as coisas sejam diferentes. Resumindo, não vale a pena argumentares, basta agarrares uma gramática e veres que está correcto.

Quote:
Pode ser a correcta, mas a malta já só usa a versão moderna, estamos todos errados!
Coisa também está correcto. Ambas estão; como disse anteriormente é uma realização facultativa do ditongo oi ou ou, ou seja, tanto podes dizer coisa como cousa. Eu pessoalmente uso cousa uma vez que assim fui ensinado, e é a forma mais usual na minha região.
Reply With Quote